Como usar o Twitter ao procurar um emprego
A maioria das pessoas hoje recebe muitas ofertas de emprego todos os dias. Portanto, para conseguir um emprego, eles devem encontrar uma maneira de tornar sua busca por emprego mais eficaz. O Twitter pode ser uma excelente ferramenta de busca de empregos. Na verdade, a plataforma é muito amigável e tem uma estrutura fácil que qualquer pessoa pode entender. Além disso, o Twitter está repleto de ofertas e oportunidades que podem beneficiar quem procura emprego. Portanto, se você está procurando um emprego ou uma oportunidade, aqui estão alguns passos sobre como usar o Twitter.
Faça seu perfil no Twitter trabalhar para você
Depois de encontrar uma empresa na qual está interessado, dedique um tempo para criar um perfil adequado às necessidades dela. Mesmo um perfil de mídia social curto pode resolver o problema. Aqui estão algumas dicas gerais: Divulgue seu nome da maneira mais abrangente possível. Se você tem um podcast, adicione-o como uma descrição e inclua um link. Muitas empresas usarão um botão “conecte-se” em suas páginas de empregos e querem ver o quão ativo é o seu público.
Siga as hashtags certas no Twitter
Os tweets enviados por empregadores com vagas de emprego são uma ótima maneira de ver do que se trata a empresa. Apenas certifique-se de seguir os corretos! Existem milhares de potenciais empregadores que pode encontrar através do Twitter. O truque é restringir e encontrar os melhores.
Siga e envolva as pessoas certas no Twitter
Siga todas as pistas que demonstrem algum interesse em seu trabalho. Mencione a empresa que você está considerando. Siga blogueiros em seu setor escolhido. Deixe-os saber que você está interessado na posição que estão recomendando. Se você não receber uma resposta em 24 horas, eles não estão interessados.
Crie conteúdo interessante no Twitter
O Twitter, como qualquer outra plataforma de mídia social, oferece uma plataforma para interagir com outras pessoas. Ao procurar um novo emprego, seu nome e informações de contato devem ser conhecidos pelos recrutadores. Isso permite que eles tomem decisões rápidas sobre se você é alguém com quem desejam conversar e se será uma boa opção para a empresa deles.