PORTUGAL

Principais coisas que os recrutadores procuram

Se você conseguir passar pela primeira rodada de entrevistas e ser convidado para a segunda, deve estar bem seguro. Se você receber uma ligação do gerente de contratação, espera-se que você desempenhe seu cargo. Como candidato, você deve estar bem preparado e ser capaz de articular quais são suas experiências e habilidades que seriam mais valiosas para a empresa.

Você foi bom em seu trabalho anterior

Você foi bom nisso? Bom o suficiente para conseguir o emprego? Bom o suficiente para fazer de você uma contratação valiosa? Você quer ser bom nisso? É bom o suficiente para se destacar em um mercado de trabalho lotado? Bom o suficiente para conseguir o emprego, mas melhor conseguir uma posição melhor se houver uma vaga? Capacite o recrutador para saber o que você fez. Mostre que seu currículo está repleto de um trabalho árduo e autêntico e que é representativo de suas verdadeiras experiências profissionais.

Qual é a sua experiência geral?

Você tem alguma qualificação especializada? O que seria uma ótima escolha para a posição? O que você mais gosta e menos gosta no trabalho? Por que esse trabalho é ideal para você?

Alguma lacuna no seu emprego?

Certifique-se de prestar muita atenção ao currículo que enviar. Mesmo o mais talentoso dos recrutadores pode ter dificuldade em identificar um currículo sólido, com muitos meses de mudança em seu status de emprego. Você também pode querer certificar-se de que está ciente de quaisquer ramificações legais se fizer uma grande mudança nas funções após a aplicação inicial. Sempre preencha o currículo com as palavras “qualificado” e “melhor” na caixa de objetivo, e sempre sublinhe essas palavras no corpo do texto.

Bom currículo visualmente atraente

Seja único Seja você mesmo, mas certifique-se de que seu currículo seja único. Cada empresa tem uma aparência diferente, e os gerentes de contratação procuram currículos que atendam às suas necessidades e os ajudem a escolher entre a grande pilha que recebem todos os dias. Se você usar o mesmo formato de currículo, não será um bom argumento de venda.

  • Compartilhe esta postagem